Tutorial Californianas em casa

by - 01:34




Nesse post vocsê irão aprender a como fazer californianas em casa, o processo é rápido e simples e o resultado é maravilhoso. Não sou nenhuma expert em cabelos, mas tenho as noções básicas para aplicar tintura. Devemos tomar alguns cuidados na hora de descolorir, como por exemplo, prestar muita atenção na hora que o cabelo estiver ficando loiro, pois se deixarmos passar muito tempo, o cabelo pode ficar elástico. Mesmo tomando todo o cuidado do mundo com nosso cabelo para não ficar elástico, após fazermos a tintura, devemos fazer uma hidratação no cabelo, já que o mesmo irá ficar ressecado.

Os produtinhos necessários para fazer as californianas são:
- OX 40 ou 30 – Marca Kostume R$ 5,99
- Pó descolorante – Marca Yamá, Gérme de Trigo R$ 6,99
- Papel Alumínio
- Potinho para misturar os ingredientes
- Pente/Escova
- Elástico de cabelo

OBS.: Eu não usei o papel alumínio porque o OX que eu comprei é Vol. 40, esse OX é mais forte. Utilizem o papel alumínio somente com o OX Vol.30.

Passo a Passo:
1º Misturar o OX e o pó descolorante em um potinho para passar no cabelo. (A quantidade vai de acordo com o tamanho/quantidade de cabelo que você tem). Usar sempre a mesma quantidade dos dois juntos.

2º Prender o cabelo na frente na altura da testa com um elástico.

3º Passar a mistura mexa por mexa. (Usar Luva)

4º Deixar aproximadamente entre 5 e 10 minutos (Tempo variado de acordo com a cor natural do cabelo. Cabelos mais claros devem ficar com o produto menos tempo)

5º Ainda com a luva nas mãos, lavar o cabelo normalmente que está com a tintura.

6º Fazer uma hidratação.

Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida deixem aqui nos comentários!

You May Also Like

0 comentários

Hello,

Muito obrigada por visitar o Blogueira que Inspira. Desejo muita inspiração para você em cada post que você ler aqui no blog.

Se você me seguir, com certeza te seguirei de volta ♥

Beijos da BQI.

Tecnologia do Blogger.