Projeto Rapunzel: Shampoo Bomba Monovin A e Bepantol

by - 07:23


Olá, queridos e querido do meu heart! Estou no projeto rapunzel há 2 meses, e o primeiro passo para tentar acelerar o crescimento das madeixas foi testar o famoso Shampoo Bomba com Monovin A e Bepantol.

Irei contar tudinho para vocês da minha experiencia e ensinarei a fazer o shampoo, mas antes, irei contar para vocês como foram esses 2 meses!

Quando decidi usar o shampoo foi no dia 05/04/2016, iria usa-lo 3 vezes por semana, e como eu faço coloração no hair, decidi que iria verificar o tanto que cresceu pela minha raiz. Durante o mês de Abril, usei o shampoo durante 3 vezes por semana. No fim do mês notei que meu cabelo tinha crescido 2cm e pouquinho, achei pouco, pois alguma experiencias que eu vi pela net, meninas relataram que cresciam bem mais que isso. Eu tinha acabado de pintar o meu cabelo no começo do mês e com tantas lavagens a tinha desbotou super rápido. 

No começo de maio, não estava aguentando minha raiz aparecendo e resolvi pintar o cabelo, e dar um descanso do Monovin A. Então no mês de Maio eu não usei o Shampoo Bomba, e para minha surpresa, minha raiz apareceu pouquíssima, acredito que não chegava nem a 1cm.

Algumas pessoas relatam que deve-se usar esse shampoo durante 3 meses e parar, pois o "couro cabeludo" acaba acostumando com aquele produto e não faz mais efeito, além disso, algumas pessoas dizem que o cabelo pode cair, por conta do aceleramento para fazer o cabelo crescer rapidamente. Por isso, devemos tomar muito cuidado com o que usamos no cabelo. Fazer essas misturas sempre com cautela, e ao perceber algum tipo de reação inesperada, parar imediatamente o processo.

Agora se vocês me perguntarem, seu cabelo caiu grazi? Deu algum tipo de reação inesperada?

Eu respondo para vocês que não! Meu cabelo é bem volumoso, e notei que ele diminuiu sim, porém, acredito que seja por conta das colorações! Sem contar, que meu hair, ta judiado, irei começar a fazer mais hidratações, que inclusive irei compartilhar com vocês toda essa trajetória, de como ter um cabelo grande e saudável

Bom, agora irei ensinar vocês a fazer a receita do Shampoo Bomba.






Receita:

300 ml de Shampoo sem sal (qualquer marca, porém tem que ser sem sal)
10 ml de Bepantol Liquido 
10 ml de Monovin A

Custo:

Shampoo sem sal - menos de R$ 10,00
Bepantol Liquido - R$ 38,00
Monovin A - R$ 36,00

Mistura:

Use aquele medidor que mostra quantas ml tem (eu usei aqueles copinhos de xarope) para poder saber a quantidade correta para misturar no shampoo, 10 ml de Monovin A e 10 ml de Bepantol. Coloque todos os produtos dentro do shampoo e misture bem. 

Obs.: Toda vez antes de utilizar o shampoo, sempre chacolhar para os produtos se misturarem dentro do potinho.

Nesse mês de Junho, eu continuarei com o projeto, e irei usar o mês todo o shampoo bomba, e vamos ver quantos cm meu cabelo irá crescer. Ah, e detalhe super importante, quando você for utilizar o shampoo, massageie por 3 minutos na cabeça, para ativar a circulação sanguínea. 


E vocês, já usaram Shampoo Bomba?

You May Also Like

39 comentários

  1. Eu já fiz esse processo há uns anos atrás. Para mim não deu certo, o monovin ressecou meu cabelo,não se deu. Mas vi casos que deram e isso é bom.
    Gostei bastante da tua resenha e dicas.

    Beijos

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O meu cabelo esta bem ressecado, no caso, parece que esse shampoo até ajuda a melhorar!

      Se você precisar, você pode testar novamente o produto com quantidades diferentes também.

      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos e volte sempre ♥

      Excluir
    2. Eu fiquei curiosa pra usar!

      Beijinhos,
      Carol Nagliati
      carolnagliati.blogspot.com

      Excluir
  2. Ainda não usei, mas ouço muita coisa boa sobre ele, penso em um dia testar.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Testa sim, e estou torcendo para que você tenha ótimos resultados!

      Beijos.

      Excluir
  3. Nunca usei nenhum desses produtos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novo

    ResponderExcluir
  4. mt legal a receitinha da mistura pra dar aquela bombada nos fios!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito legal! E ajuda muito os fios :)
      Beijos!

      Excluir
  5. sempre vejo resenha de shampoo bomba, nunca testei mas quero testar um dia pra ver se funciona nos cabelos porque eles demoram muito pra crescer.
    bjus amei a resenha

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que quando você usar, de resultados positivos para você! Eu uso exatamente por isso, meu cabelo demora horrores para crescer, e eu quero ele grande, igual a rapunzel ♥

      Beijos linda, volte sempre no nosso cantinho!

      Excluir
  6. Tenho muito medo de usar esses produtos hahahaa, embora tenha uma certa curiosidade. Mas por sorte, meu cabelo já é comprido. Mas se um dia precisa, é bom ficar ligada nessas receitinhas.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      É bom ficar ligada mesmo! Eu também tenho receito, porém minha curiosidade é maior! Ultimamente estou amando testar essas receitinhas.

      Beijos e até mais ♥

      Excluir
  7. Oi Grazi! Já estou te seguindo no G+ e GFC!
    Se alguém quiser me seguir tb, eu sigo de volta!
    Bom final de semana!
    Beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o Monovim .
    Poderia fazer um post depois sobre ele.
    Adorei a dica e vou fazer um desses para mim .

    Beijão.
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Grazi, adorei o teu projeto *-*
    Espero que o teu cabelo cresça muito!
    Gosto muito de usar bepantol, meu cabelo fica super hidratado *-*

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que legal essa receita. Adoro novidades para os cabelos, acho que vou fazer o teste também.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Se eu não tivesse dermatite seborreica, acho que experimentava esse champô :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. obrigada pelo comentário <3
    uau fiquei curiosa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que blog lindo Grazi! Já vi diversas pessoas testando o Monovin, e ainda tenho um pouco de receio rs! Adorei o post, beijos! Seguindo o blog
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca usei, mas fiquei muito curiosa para experimentar!
    Já sigo o blog :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Nunca sei mas gostava de experimentar depois de ter lido este post :) Muito bem!

    https://missweetie.blogspot.pt/2016/06/revelacao-by-sweetie-mes-de-maio.html

    ResponderExcluir
  16. Nunca fiz shampoo bomba porque tenho medo que dê problema no meu cabelo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Grazi, sempre ouvi falarem muuuito de shampoo, mas tenho um medinho de testar :( e sai super baratinho né? Já usei o de café, gostei bastante do resultado...
    Beijos, tenha um excelente FDS!

    Te seguindo!

    ResponderExcluir
  18. Oi Grazi, sempre ouvi falarem muuuito de shampoo, mas tenho um medinho de testar :( e sai super baratinho né? Já usei o de café, gostei bastante do resultado...
    Beijos, tenha um excelente FDS!

    Te seguindo!

    ResponderExcluir
  19. é sempre bom ficar a conhecer novos produtos!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia este produto mas fiquei curiosa por experimentar! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Grazi, fiquei super curiosa sobre o shampoo bomba, o bepantol é ótimoooo, mas o monovin ainda não sabia, vou experimentar. bjxx sucesso!!!


    www.thanamira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nunca usei, mas sei que a receitinha está fazendo sucesso.
    Gostei de saber da sua experiência.

    bjOO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  23. Hi dear! Your blog is very nice.. So, I following you with GFC (n. 208), follow me back please? Have a nice day! Kisses

    http://myspaceofbeautybygiada.blogspot.it

    ResponderExcluir
  24. adorei a receita, vou fazer bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii!
    Eu não tenho coragem de usar o monovin, mas tenho uma amiga que já usou e deu certo com ela!
    Eu fiz um cronograma capilar pra recuperar meu cabelo e acho que ele até cresceu um pouco mais do que o normal. Não cheguei a medir, mas percebi por fotos.
    Tu já experimentou usar óleo de ricino?

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  26. já ouvi falar do tal Monovin A. Inclusive de alguns casos que o cabelo fica caindo mais ainda. Não tive coragem de usar :(
    No entanto o bepantol é maravilhoso e ajuda pra caramba!
    beijs
    http://www.pequeninita.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que legal , vou acompanhar ... tudo com bepantol é bom!

    bjs
    www.spaziodolcebellezza.com.br

    ResponderExcluir
  28. Nunca usei, só o bepantol sozinho..confesso que tenho um pouco de medo de usar essas coisas diferentes no cabelo.
    Vou acompanhar o crescimento do seu cabelo!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem? Não sabia do shampoo, mas me pareceu interessante.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  30. I have curly and kinky hair so I never could wash it three times a week with a product like this because it would cause excessive dryness but it may work better for different hair types. My hair started to grow more when I started do less too it.
    LaToya
    www.toyastales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Esse shampoo deve ser ótimo!!
    Beijokas!, Ja estou seguindo seu blog!
    Pensamentos de uma Paloma ~Visite e Siga

    ResponderExcluir

Hello,

Muito obrigada por visitar o Blogueira que Inspira. Desejo muita inspiração para você em cada post que você ler aqui no blog.

Se você me seguir, com certeza te seguirei de volta ♥

Beijos da BQI.

Tecnologia do Blogger.